quarta-feira, setembro 13, 2017

CAF treina os militares ucranianos na Operação UNIFIER

Foto @Joint Task Force - Ucrânia
A experiência, em primeira pessoa, de um engenheiro de combate das Forças Armadas Canadenses (CAF), à participar na Operação UNIFIER na Ucrânia.

O Canadá e Ucrânia mantiveram fortes laços [de cooperação] por décadas. No mundo militar, o Canadá recentemente trouxe sua experiência de treino e de combate à Ucrânia no decorrer da Operação UNIFIER. Eu sou um engenheiro de combate da CAF e participei nesta operação por quase sete meses.

À medida que os dias passavam até a minha data de partida, a lista de pequenas coisas para terminar parecia infinita: arrumar meu kit, resolver minha vida com minha família e amigos e ter planos de emergência no local, caso algo acontecesse enquanto eu estaria ausente. Era uma tarefa sem fim, ou assim parecia, mas finalmente tudo estava no lugar e eu estava pronto para partir.

Depois de um longo passeio de avião e uma hora de carro para Starychi, sede do Centro Internacional de Apoio à Paz (IPSC), chegamos ao nosso novo lar nos próximos sete meses.

Meu trabalho aqui como engenheiro de combate foi, e continua sendo, trabalhar com a Unidade de Treino de Rotação do exército ucraniano (RTU) durante seu ciclo de treino de 55 dias no IPSC. Ao fazê-lo, meus colegas engenheiros e eu estávamos nós ensinando uma grande variedade de habilidades de engenharia para um público grande e diversificado. Nosso principal foco foi treinar os engenheiros das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) ligados à unidade militar liderada pelo Canadá. Partindo do básico e avançando no trabalho, trabalhamos com as FAU para desenvolver suas habilidades e adaptar suas técnicas à um alto padrão. Tópicos como o minagem e desminagem de campo de minas, construção de obstáculos, demolições básicas, invasão tática explosiva, construção e busca pessoal são apenas um punhado das habilidades que nos fomos encarregados à ensinar em um curto período de tempo.

Ler mais em inglês.

Chimo!

Sem comentários: